quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Para discutir em Braga

Carminho & Isabel




Carminho senta-se nos bancos almofadados do BMW da mãe. Chove lá fora. Encosta o nariz ao vidro para disfarçar duas enormes lágrimas que lhe rolam pela face. A mãe conduz o carro e aperta-lhe ternamente a mão. Há muito trânsito na rua da Bambolina ao fim da tarde...
A mãe tem um olhar triste e vago mas aperta com força a mão da filha de 18 anos. Estão juntas... A caminho de Espanha.




Isabel senta-se no banco côr-de-laranja do autocarro que vai da Arcena para a estação. Chove lá fora. Encosta o nariz ao vidro para disfarçar duas enormes lágrimas que lhe rolam pela face. A mãe está sentada ao lado dela. Encosta o guarda-chuva aos pés gelados e aperta-lhe ternamente a mão. Há muito trânsito na Nacional ao fim da tarde...
A mãe tem um olhar triste e vago mas aperta com força a mão da filha de 18 anos. Estão juntas... A caminho de casa de "Uma Senhora".

O BMW e o Autocarro cruzam-se na Rua da Estação...

8 comentários:

Ana Marujo disse...

De que telenovela tiras-te esta história?

:oP

Catia disse...

Páginas da vida?! :)

=P

Ana Marujo disse...

Na história q recebi por mail elas chamam-se Carminho e Sandra....
Apesar de os nomes serem diferentes, não deixa de ser uma história que uma realidade de duas vidas...

Anónimo disse...

Como é que é possivel, eu fazia parte do orirginal desta "novela" e mudaram-no ... loool

Agora a serio ... vale a pena pensar nisto ...

Andreia R. Silva disse...

Oh adoro a ideia. Vamos conversar!

Catia disse...

tardou mas agr tb ja sei a historia original.. Rita Ferro Rodrigues.. Mto boa.. da k pensar.. tema mto bom para uma boa conversa..

Unknown disse...

Em primeiro lugar quero dizer que é uma pena que apenas um membro do clã 16 tenha escrito. Gostava que todos tivessem deixado a sua opinião sobre o interesse do assunto.

Sim a história não é minha, é da Rita Ferro Rodrigues, mas espero que tenham reparado que eu não pus a continuação que levava directamente para um dos lados da questão. O que eu quero é parar neste ponto e iniciar a discussão por uma possível continuação desta história. Nem sequer vou levar o resto da original comigo.

Mudei o nome Sandra para não ferir susceptibilidades... lol Burro eu

E mudei os locais para tentar tornar a coisa mais interessante e mais pessoal... É CLARO QUE HÁ SEMPRE UMAS BISBILHOTEIRAS QUE GOSTAM DE ESTRAGAR O TRABALHO DOS OUTROS E VÊM PARA AQUI ARMADAS EM BOAS... QUANDO VOCÊS FOREM CHEFES DE CLÃ FAZEM COMO QUISEREM TÁ? ... ;)

Adoro-vos...

Texugo
Eu

Ana Marujo disse...

LOL!! :)

ok, a mudança do nome foi bem intencionada...sim senhora.

Mas oh chefinho, sem as fotos a história é o que é...Agora as fotos das meninas, com ar de sofrimento...isso foi um golpe de mestre!! Já não tenho dúvidas...é uma telenovela mexicana escrita por uma portuguesa!!

:D

Um abracinho Texuguinho!!

Boa Actividade!